ALGUMA QUESTÃO? CLICK AQUI
Notícias
EASU-EP, Participou no Workshop do Dia do Construtor Angolano no Uíge
- EASU
- Notícia
EASU-EP, Participou no Workshop do Dia do Construtor Angolano no Uíge
A Empresa de Águas e Saneamento do Uíge (EASU-EP), marcou presença no Workshop alusivo ao Dia do Construtor Angolano, realizado nesta terça-feira, 03 de dezembro na sala de reuniões do Grande Hotel do Uíge, uma iniciativa do Governo Provincial do Uíge. O evento, promovido sob o lema “Consolidar as bases para um construtor focado no progresso”, reuniu profissionais do sector, representantes governamentais, profissionais de construção civil e associações, autoridades tradicionais, religiosas, técnicos das administrações municipais, órgãos de defesa e segurança, e diversos convidados para discutir os desafios e as oportunidades do sector da construção civil na província.
Em representação da Presidente do Conselho de Administração da Empresa de Águas e Saneamento do Uíge (EASU-EP), Draª. Emília Dias Fernandes, o Engenheiro António Vicente Lima, Administrador para a Área Técnica, apresentou na stand de exposição para a sua Excelência Eng°. José Carvalho da Rocha, Governador da Província do Uíge, os principais projectos em curso para a cidade do Uíge do Ministério da Energia e Água, com destaque para a concepção e construção da nova rede de distribuição de 15 mil novas ligações de água potável, que abrangerá aproximadamente 120 quilômetros no âmbito do Projecto de Desenvolvimento Institucional do Sector das Águas (PDISA) do Ministério da Energia e Água. O projecto beneficiará bairros como Bem Vindo, Damba, Quindenuco, Mbemba Ngango, Kituma, Gai, entre outros.
O Administrador falou também das iniciativas de modernização e inovação dos serviços oferecidos pela EASU-EP, o Pagamento por referência e o Balcão Digital.
Já no momento da palestra falou o Eng° Emanuel Oliveira, representante da empresa fiscalizadora EngConsult, que destacou as questões ambientais e sociais relacionadas ao projecto.
E avançou que os trabalhos devem começar daqui a 60 dias e terá um prazo de execução de 24 meses. A obra será conduzida pela Empresa CTCE, sob fiscalização da EngConsult e Eptisa.
Empresa de Águas e Saneamento, Gabinete de Comunicação Institucional e Marketing aos 04/12/2024.